Em tempos como os de hoje, com a economia instável e clientes receosos, conseguir locar uma propriedade parece uma missão quase impossível para a maioria dos locadores.
E se você, proprietário, não encontra soluções para alugar ou vender o seu imóvel
atualmente, é porque você ainda não leu o post de hoje até o final.
Hoje existem diversas possibilidades de locação, e inclusive, devido a crescente demanda e procura de nossos clientes, a Jorge Paiva Imóveis, está a procura por imóveis para locação imediata e também imóveis para a venda.
Quer saber como consegui-las? Siga as dicas simples que trouxemos abaixo.
1 - Seja Flexível
Quanto mais exigente e restritivo, menor serão as possibilidades de locar seu imóvel. Não tenha medo de fazer concessões. Entenda as suas necessidades e as do cliente e tente fazer uma proposta que seja viável para os dois lados.
Por meio de uma boa negociação, você pode ratear custos ou descontar valores já
combinados em benefício do imóvel, alterar a data de recebimento do aluguel e também modificar os contratos da melhor forma para ambas as partes.
Mas cuidado! Para evitar negociações que trazem riscos ao seu bolso, conte com um
especialista no assunto. Na última dica, indico o profissional ideal para isso ;).
2 - Esteja on-line
A transformação digital imobiliária já está acontecendo há algum tempo. Consequência de uma era tecnológica onde a população está sempre conectada, procurando informações sobre tudo e todos.
Um cliente que quer locar ou comprar um imóvel não aceita mais passar horas em uma imobiliária aguardando atendimento (feito da maneira errada) ou precisando lidar com uma burocracia enorme para conseguir seu objetivo.
Rapidez e facilidade é tudo o que o cliente deseja hoje no momento de alugar, comprar ou vender um imóvel, e os locadores precisam adequar-se a essa demanda.
E no momento atual que vivemos, limitados por uma pandemia, estar on-line é PRIMORDIAL para conseguir locar uma propriedade. E a razão disso é óbvia: com o distanciamento social, os clientes não poderão conferir pessoalmente os imóveis.
Mas através das plataformas digitais, os possíveis locatários conseguem ver, negociar e enviar toda documentação necessária para fechar o contrato.
Exemplo disso, é o crescente números de visitantes em nosso site que já passa das 10 mil visitas/mês.
Tem receios de fazer acordos on-line? Nós podemos te ajudar! Saiba como continuando a leitura.
3. Anuncie
Além de estar on-line, é preciso mostrar para os possíveis clientes onde você se encontra no mundo digital.
O anúncio é a primeira porta de acesso do locatário a seu imóvel. Comece tirando fotos com boa qualidade, utilizando ângulos e iluminação que não só favoreçam o local, como também mostra como ele é realmente. Caso tenha elementos específicos como armários, luminárias ou até mesmo uma garagem, é válido detalhar nas fotos também.
Não se esqueça de acrescentar na divulgação todas as informações corretas e necessárias para atrair o cliente, como: endereço, contato, nome do proprietário, valor, formas de pagamento etc.
4 - Faça as contas
Essa é a parte mais difícil para quem quer alugar ou comprar seu imóvel mas está cauteloso devido à instabilidade econômica. Deixando de lado o valor emocional, o preço que será cobrado de aluguel tem que ser coerente tanto com o imóvel, como também com o mercado.
Para que você tenha uma boa noção de valores, pesquise imóveis parecidos no seu bairro, faça comparações com outros anuncios e se informe em imobiliárias. Não se esqueça de levar em conta os valores de IPTU e principalmente condomínio, que sobem ano após ano e acabam pesando ainda mais no valor final para quem está interessado em alugar.
Uma dica nessa parte é rever suas necessidades. Nem sempre conseguimos chegar a um valor justo e de acordo com as qualidades do imóvel. Às vezes vale à pena abaixar o valor para conseguir alugar mais rápido e não deixar o imóvel parado.
5 - Conheça seu inquilino
Entenda as expectativas da pessoa que quer comprar ou alugar o seu imóvel. Converse e extraia tudo que te ajudará a decidir qual tipo de garantia estabelecer- fiador, seguro fiança, depósito- caução ou título de capitalização. Ah, e sempre estabeleça uma dessas modalidades de garantia no seu contrato, é através dela que você terá segurança em caso de conflitos com o novo morador.
6 - Para negociações mais rápidas, contrate uma imobiliária.
Mesmo com as dicas acima você ainda sente incerteza de fazer negociações de forma independente? Nós entendemos você! Afinal, um imóvel é um grande investimento, que envolve uma burocracia enorme, e caso o contrato seja feito por leigos, o proprietário corre o risco de sofrer prejuízos irreversíveis.
Felizmente existem os profissionais capazes de tirar seu imóvel da inércia de forma assertiva. Sim, estou falando dos corretores! Estes especialistas estão preparados para lidar com todas adversidades do mercado imobiliário.
Através de planejamentos, cadastros e buscas, os corretores buscarão os clientes ideias para ocupar o seu imóvel e ainda, lidarão com toda burocracia e traçarão propostas adequadas nos momentos de crise.
Se você deseja locar sem medo a sua propriedade, conte com uma imobiliária que é
referência no mercado. A Jorge Paiva Imóveis possui uma estrutura completa e uma equipe capacitada que te espera para que você finalmente pare de perder dinheiro e encontre inquilinos que estão em busca de imóveis para alugar em Passos, desde casas e apartamentos residenciais, até pontos comerciais.
Se você é proprietário de algum imóvel para alugar ou tem algum imóvel a venda entre em contato conosco, estamos animados para fazer bons negócios com você!