O mercado imobiliário está aquecido. Mesmo com a alta da taxa Selic, o total de novas unidades comercializadas no primeiro trimestre de 2022 teve um aumento de 6,2%, de acordo com um levantamento da Abrainc e da Fipe.Para aproveitar essa alta, contudo, é preciso saber como anunciar um imóvel.
Afinal, quando o anúncio é bem feito, está presente nas plataformas adequadas, há mais chances de atrair interessados e de fechar negócio.
Você deseja vender ou alugar seu imóvel, mas não sabe como anunciá-lo? Confira esse conteúdo completo que montamos!
Quer aumentar o número de interessados na sua casa ou apartamento à venda ou para locação e, com isso, fechar um bom negócio? Confira as principais dicas para anunciar um imóvel sem erros.
O visual é extremamente importante para anúncios de imóveis. Por isso, foque em fazer boas imagens e também pense em adicionar alguns vídeos. Esses itens ajudam o cliente a tirar dúvidas e a se imaginar dentro do imóvel.
Mas, é claro, você só conseguirá isso se usar boas imagens. Evite erros comuns, como: tirar fotos de locais desarrumados ou com animais de estimação, tirar fotos escuras, decorar excessivamente o espaço, não enquadrar direito ou tirar fotos tremidas e de baixa resolução.
As principais dicas são:
aproveite a luz do ambiente para fotografar e dispense o flash. Sempre faça fotos durante o dia. Abra as janelas para a luz natural entrar e, se for necessário, acenda as luzes do cômodo, para que o ambiente fotografado fique mais claro;
capriche na foto principal, ou seja, que aparecerá primeiro no anúncio. Ela deve destacar o principal ponto atrativo do imóvel. As piscinas e espaços de lazer tendem a ser bem atrativas;
Desde que iniciou suas atividades, a Jorge Paiva Imóveis vem trazendo inovações para o mercado imobiliário. Focada na qualidade de atendimento e serviços prestados, possui uma equipe de profissionais treinados e capacitados para um atendimento honesto, eficaz e transparente.